Voltar

Como criar uma exceção no Avira para Desktops

Procedimento:

Passo 1: Clique com o botão direito no ícone do Avira ao lado do relógio e selecione a opção Configurar ...;

Abrir Avira

Caso o Avira Online Essentials esteja instalado em seu computador, a opção acima não aparecerá. Por este motivo, clique com o botão direito no ícone do Avira ao lado do relógio e selecione a opção Gerenciar Antivírus. Ao abrir o Avira, clique em Extras :: Configuração;

Abrir Avira

Abrir Avira

Passo 2: Ao abrir a janela Configuração, vá em Proteção do PC :: Exceções.
Do lado direito, é possível criar dois tipos de exceções: para processos omitidos pelo Real-time Protection e/ou arquivos omitidios tanto pelo Real-time Protection quanto pelo System Scanner.

  • Para arquivos acessados por processos: na área "Processos a serem omitidos pelo Realtime Protection", clique no botão "..." para selecionar o arquivo executável ou clique no botão "Processos..." para selecionar o processo ativo em seu computador e clique em Adicionar >>.
    Obs.: Neste caso, todos os acessos de arquivo dos processos dessa lista são excluídos do monitoramento do Real-Time Protection, sendo útil, por exemplo, com soluções de backup ou bancos de dados.
  • Para arquivos: na área "Arquivos e pastas a serem ignorados por System Scanner e Real-Time Protection", clique no botão "..." e selecione o arquivo que não será verificado pelo Avira e clique em Adicionar >>, conforme imagem abaixo.
Em seguida clique em Aplicar e em OK;

Exceção

Produtos afetados:

  • Avira Professional Security [Windows]
  • Avira Antivirus Pro [Windows]

Voltar